quarta-feira, 26 de junho de 2013

JARDINS FILOSÓFICOS - SEMENTES

JARDIM FILOSÓFICO - SEMENTES

A metáfora do jardim é um perfeito paralelo para a vida.
O cultivo das plantas e o convívio com a natureza é desde sempre uma fonte de inspiração e sabedoria para a resolução dos problemas do cotidiano.
Artistas, poetas, filósofos, curandeiros e pessoas comuns cultivam seu jardim como cultivam sua alma, sabem que precisam assumir essa responsabilidade com dedicação e cuidado para que sua vida e seu jardim floresçam.
Nós também podemos utilizar estes ensinamentos para refletir sobre as principais fases da vida, suas escolhas e conseqüências.

A SIMBOLOGIA DAS SEMENTES
Origens de tudo, fonte de vida e de possibilidade de futuro. Antes de plantarmos nossas sementes precisamos planejar o seu crescimento, os cuidados iniciais são vitais para o desenvolvimento completo e a saúde de nossas plantas e de nossos planos. Na vida e no jardim não podemos plantar mais sementes do que podemos cuidar, senão correremos o risco perder a planta e a lição.

PROGRAMAÇÃO:
As reflexões e práticas de meditação serão orientadas por Regina Proença.
As receitas e o modo de cultivo e preparo serão apresentadas por Marcio Meiken, biólogo e chef de cozinha amador, que possui um vasto conhecimento no cultivo de ervas e muitas receitas deliciosas para nos inspirar.
A programação terá início as 8:30, as atividades da manhã terão início com uma meditação e após a prática serão apresentadas as técnicas de cultivo e a abordagem teórica sobre o assunto. O término está previsto para as 16:00.

Tópicos:
- As sementes e grãos que podem nos nutrir.
- A alimentação a partir de sementes geminadas.
- Receitas, modos de cultivo e preparo

No período de almoço faremos um pic-nic, cada um pode trazer um lanche ou alguma coisa gostosa para um lanche coletivo. Depois do almoço será apresentado um vídeo mesclado com reflexões filosóficas a cerca de nossa postura perante as mudanças que desejamos no mundo.

Local: Chácara Obalá Meji - entrada no km 12 da Castelinho.
O ponto de encontro será as 8:00 em frente a Casa da Cultura no centro da cidade.
Os participantes poderão organizar possíveis caronas até a chácara.

Valor – 80,00 (Para inscrições até dia 10/07 – Após esta data 100,00)
Horário – 8:30 ás 16:00
Informações e inscrições pelo email regina@iluminattis.com.br ou (15) 91242950.

Regina Proença é filósofa, tradutora, professora de meditação, coordena as atividades do Iluminattis desde 2003. www.iluminattis.com.br
Facebook: Filosofias para viver em Paz
Marcio Meiken é biólogo, integra a Biodiversa – Soluções ambientais e o JARBO: https://www.facebook.com/Jarbobiodiversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário