sábado, 17 de agosto de 2013

JARDINS FILOSÓFICOS - OFICINA - 31/08

JARDINS FILOSÓFICOSOFICINA31/08 - Sábado

A VIDA OCULTA DAS PLANTAS

Muito do que acontece na vida das plantas permanece escondida debaixo da terra. Suas raízes, a interação com o solo, seu desenvolvimento, sua nutrição e fortalecimento acontece na escuridão. Assim como os humanos, nossas raízes são a nossa base, sem conhecermos nossas origens nos sentimos dispersos, com a sensação de não pertencer a nada e a lugar nenhum.
Também nosso inconsciente é responsável por muitas de nossas ações, escolhas e repulsas.
Os xamãs, homens de conhecimento que acompanham a humanidade desde os primórdios, já conheciam o poder das plantas ara curar nosso corpo físico e também nossa alma.
Por trás do aparente torpor, as plantas possuem uma vida secreta, cheia de percepções e atividades. Este mundo oculto foi estudado por visionários de diferentes épocas e lugares, como o místico alemão Jacob Boehme (1575 – 1624), que dizia ser capaz de penetrar a consciência das plantas.

PROGRAMAÇÃO


-         Manhã: Reflexões e práticas meditativas sobre a nossa conexão com a Natureza, fonte generosa de energia, alimento, cura e inspiração.
-         Almoço: Momento gastronômico onde degustaremos algumas receitas feitas a partir de raízes e que podem incrementar nosso dia a dia.
-         Tarde: Técnicas de cultivo e preparação do solo, a nutrição das raízes e a escolha do melhor espaço para colocar nossas plantas.

EQUIPE:

Regina Proença é graduada em Filosofia, professora de meditação, mestranda em Comunicação e Cultura. Coordena as atividades e cursos do Iluminattis desde 2003. www.iluminattis.com.br
Demis Lima é biólogo, jardineiro, coordena o JARBO – Clube de Jardinagem e Arboricultura de Sorocaba. Integra a equipe da B
iodiversa – Projetos e soluções Ambientais.
     Marcio Meiken é biólogo, jardineiro, Chef amador, Integra a equipe da Biodiversa.

SÁBADO – 31/08 – 10:00 ás 17:00

Valor: 80,00 (Após 28/08 – 100,00)
Local: Chácara Obalá Meji ( Entrada KM 11 da Castelinho)
O ponto de encontro será em frente a Casa da Cultura em Sorocaba ás 9:30
Os participantes poderão combinar caronas até a chácara.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: regina@iluminattis.com.br

(15) 91242950/81153413

Nenhum comentário:

Postar um comentário